Feliz dia do saci! …SACI?!

Olá, pessoal!

Todo mundo comemorando o dia do Saci? O quê? Como assim?

Desde 2003, no Brasil, o dia 31 de outubro tornou-se o DIA DO SACI através de um projeto de lei que teve como objetivo resgatar figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao “Dia das Bruxas”, ou Halloween. 🎃

Se você jogou Aritana and The Harpy’s Feather ou Aritana and The Twin Masks, sabe que nós gostamos bastante de nos inspirar no folclore brasileiro!

Quem aí conseguiu vencer o Mapinguari sem tomar dano no primeiro jogo?🏆

O Mapi (somos íntimos😉) teve muitas mudanças no jogo se comparado com sua origem do folclore. A gente ainda vai falar dele mais pra frente!! Fiquem ligados no blog!

Agora, pra quem está familiarizado com o MISTERIOSO MASCARADO do Aritana 2, nem imagina que ele tem MUITO do Curupira!

O Curupira é uma criatura das matas que como principal característica tem os pés virado para trás. Isso ajuda a enganar os caçadores, pois suas pegadas são ao contrário, confundindo quem tenta segui-lo.

Nosso Curupira não leva esse nome (VOCÊ JÁ SABE O NOME DELE, NÉ? VOCÊ COMPLETOU O JOGO, NÃO? 😱) e nem tem os pés assim! Porém, se vocês olharem com atenção, verão que ele usa adereços que passam exatamente essa ideia.

E aí? Sabiam destas curiosidades? Nós deixamos de falar sobre um que está no segundo jogo da série, sabem quem é? 🤔

Coloque nos comentários pra gente! Ah, e quem fizer parte da DoKa vai receber CONTEÚDO EXCLUSIVO! É nossa forma de dizer OBRIGADO por nos acompanhar de perto!