Monstruosa Preguiça

Ainda não é DoKa?!? Inscreva-se agora!!

Olá, pessoal!!!

Bora fazer um #TBT no capricho de um grande jogo nosso?

BORA! 👇

Aritana and the Harpy’s Feather foi lançado originalmente para PC (Steam Store) em 2014. Dois anos depois lançamos com algumas atualizações para Xbox One (Xbox Store).

Um dos grandes diferenciais do jogo era a desafiadora dificuldade e principalmente os encontros com o grande MAPINGUARI!

Arte – Álvaro Costa (@alvarocostaart) / Cor – Gustavo Santos (@gustavosantoscolors)

Quem já leu nossos posts anteriores sabe como a gente gosta de usar o folclore brasileiro de modo único!

Diz a lenda que era uma enorme criatura de um olho só, coberta de pelos e com uma grande boca no centro do corpo. Existe também a suposição de que era um BICHO PREGUIÇA GIGANTE 😲 que habitava a floresta amazônica há mais de 10.000 anos.

Concept Art de Pérsis Duaik para o jogo Aritana and the Harpy’s Feather

No universo do jogo, ao final da Trilha da Montanha da Harpia, encontramos uma pequena caverna que abriga muita história. Hoje, recebe o nome de Toca do Mapinguari, muito temida pelo povo da Tribo das Águias, pois é onde a mística criatura costuma repousar de suas andanças pela floresta. Estacas de madeira e algumas tochas apagadas, antes usadas como defesa contra o Mapinguari, hoje assinalam a entrada de sua morada.

Abaixo temos um esboço do que se tornaria uma cutscene do jogo!

Nosso Mapi (somos íntimos 😉) possui uma pelagem marrom escura que cobre todo seu corpo. Apesar da grande semelhança com um gorila, nós ainda consideramos um ancestral do bicho preguiça, onde suas garras são o maior sinal disso, sendo bem largas e sua principal arma de ataque.

Separamos um teste que fizemos de um dos ataques dele!💅

Possui apenas um olho totalmente vermelho que o ajuda a enxergar também durante a noite. Sua boca é desproporcional ao seu tamanho, ficando localizada abaixo do peito.

Para os indígenas não é apenas um animal feroz, mas um reflexo das energias do Equilíbrio e, por mais perigoso que seja, um dos protetores da floresta.

Render final do Mapinguari

Agora diz pra gente!

Quem desbloqueou as conquistas especiais de cada encontro com o Mapi?

Até breve, galera! Nos vemos na DoKa!!