Bem-vindos, pessoal!!!

Quem já é da DoKa, já segue pro post! Se você está chegando agora, INSCREVA-SE!

Em Aritana and the Harpy’s Feather, nosso querido aprendiz de Pajé parte em busca da pena da Harpia, item fundamental para criar a poção de cura de seu Cacique. 🥣

Não é só a destreza na caça e em bater nos Espíritos da Floresta que fazem de Aritana um bom discípulo do Pajé Raoni. Saber preparar poções dos mais variados tipos é de extrema importância também.

Quando chegamos em Aritana and the Twin Masks, nosso guerreirinho já está um pouco mais velho a avançado em seus conhecimentos de pajelança.

Por isso uma das mecânicas do jogo, necessária em MUITOS momentos e BEM ÚTIL em outros, é a criação das poções.

Assim que Aritana acorda depois de um sonho (OU CHAMADO?) muito estranho, a única poção possível de criar é a CURA, composta exclusivamente de guaranás!

Porém existem MUITAS outras que estão distribuídas pelo templo da YpY para serem descobertas.

Como vocês puderam ver em outros posts aqui no blog, nós adoramos utilizar não só do folclore brasileiro mas de outras regiões também.

Com as poções, tivemos mais uma oportunidade de apresentar algo brasileiro: Nossas frutas regionais!

Todas as árvores foram modeladas o mais próximo da realidade possível!

Seus frutos são específicos para cada receita, onde as mais doces são voltadas para resultados de defesa e as azedas para ataque. Mais um aspecto do nosso EQUILÍBRIO e a dualidade de Yaci e Kûara!

Ao todo são seis: Guaraná, Açaí, Buriti, Maracujá, Caju e Cupuaçu. Junto do Cristal, são os ingredientes necessários para as receitas.

E você conseguiu encontrar TODAS elas?

Qual sua favorita? Qual foi mais eficiente?

COMENTE! E pode falar se tem alguma sugestão!

Não deixa de passar na Doka!

Até!!!